quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mais um final de ano vem chegando, e o que nós vivemos, o que fizemos durante o ano. Valeu a pena?


  Os finais de ano, são muito especiais, é a época de transformação, a época em que sentimos o mais puro brotando em nossos corações, e assim a ingenuidade de quando eramos pequenos, renasce, como uma flor mucha, que volta a brotar depois de muito tempo, uma flor que pode ter espinhos, e também pétalas sensiveis. O natal não significa apenas ganhar presentes, o natal significa o nascimento de Jesus, onde todos celebramos com muita felicidade, em uma noite com uma ceia farta, presentes, vinhos, mas o que nós realmentes temos que valorizar, é o momento de toda a familía reunida, o jeito com que seus parentes te tratam, e toda a felicidade desta noite de amor. É nesta noite, que as crianças esperam o "Papai Noel", que trazem presentes para as crianças, os presentes que elas esperam o ano todo.
  Esse ano já está no fim, e o ano que passou, o que você fez, o que eu fiz, o que fizemos, o que vivemos, valeu a pena, ou foi em vão ?
  Tudo na vida, temos que pensar antes de fazer, antes de agir, antes de falar, erramos ao fazer as coisas sem pensar, muitas vezes magoamos as pessoas que mais gostamos, e ficamos tristes, e depois paramos para pensar, isso valeu a pena?
  Mais um ano está chegando, esta no fim, é hora de pensar nos seus erros e se redmir, para que no proximo ano, tudo seja diferente. As pessoas que você magoou, peça desculpas, as pessoas que te magoaram, paciência... um dia elas vão se redmir, e mesmo que não, o coração deles não será tão puro.
  Finais de ano, me fazem lembrar da minha infância, dos natais em familía, dos presentes, dos momentos juntos, e tudo que está em volta. Final de ano, férias, ADEUS escolam, olá cama, computador.
  Um lado que não conseguimos ver, é o das crianças carentes, que os pais não tem condições de comprar de comprar um presente, ou nem pais elas tem, e ficam nas ruas passando vontade, e sonhando com o momento em que teriam tudo o que elas quisessem, elas acabam morrendo, de fome, de tristeza. Final de ano também é tempo de doar as roupas que nao usamos mais, de ajudar as entidades carentes, só recebemos coisas quando damos algo em troca.
  Logo depois do natal vem o ano novo, uma esperança nova, esperança de uma vida melhor, esperança de um amor novo, ambição. No ano novo, todos se juntam para celebrar, um novo começo, "novo", uma coisa nova a se experimentar, um tempo de rebobinar todo o ano que passou, e refletir sobre o que será o próximo ano, o que faremos diferente, em que mudaremos, o que faremos melhor.
  Agora, com esse tempo, ficamos mais leves, mais renovados, nos sentimos melhor, e é com esse sentimento, que começaremos esse novo ano que está por vir, com mais esperança, experiencia, e vivencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário